Luz, câmera e papel amassado

Hoje é dia de tirar lindas fotos.

Na última aula de AIA, no dia 27/03, foi proposto refazer o trabalho de fotografia, então é isso que eu vim fazer hoje. 

A ideia dessa dinâmica era criar imagens utilizando um jogo de luz e sombra se utilizando apenas do celular.

Entretanto, essa postagem vai ser diferente das outras. Eu sempre costumo contextualizar, explicar e ainda fazer comentários, mas esse post vai ser diferente.

O sentido da obra vem 50% de quem fez e 50% de quem recebe e se eu explicar isso se perde um pouco, então serão apenas imagens hoje, apenas sentir. 











Obrigado a todas as pessoas que acessaram meu blog, uma boa noite.

Comentários

  1. O slide apresenta uma boa composição das três imagens ao todo, com as duas mais escuras nas extremidades deixando a mais clara ao meio, além da posição em diagonal no sentido da nossa leitura ocidental que me traz um conforto visual. No entanto, a falta de sombras no conjunto da primeira fotografia me chamou a atenção. Na primeira imagem conseguimos ver muito claramente que o principal da foto é o objeto e apesar de possuir um contraste interessante com o fundo texturado preto e o papel branco, notei a ausência de sombras na composição da imagem. A segunda fotografia me chamou a atenção pelos triângulos formados no topo da foto. Porém, sinto que eles poderiam ter sido mais centralizados na imagem diminuindo essa base branca excessiva. Já na terceira fotografia, me cativou bastante os contraste de cores e como a sombra faz um papel de complemento da forma geométrica. No entanto, ficaria mais harmônico que o formado losango estivesse centralizado na imagem.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Caderno técnico sobre a intervenção

Primeiro período em "Quebrando Paredes (na teoria)"

CCBB e Edifício Niemeyer